quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Gematria

A palavra desse artigo é אמתּ.
A palavra é composta por 3 letras, Alef ( א) Mem, (מ) e Tav ().
1+4+4=9. Este valor é o oposto de 6, que tem o seu valor reduzido da palavra שׁקר,mentira, que somados ; 300+100+200= 600, eliminando-se os zeros,6.
(Ragil e Mispar Qatan).
Essas letras lidas na ordem escrita é o equivalente a 144.
Esse número é muito popular, e está relacionado aos 144 mil registrados em (Guilyana) Apocalipse 7.  144 mil separados das tribos de Israel. Sem defender quaisquer correntes teológicas, o meu interesse é apenas expor o enigma sem postular qualquer crença OU doutrina, pois creio que o Eterno realmente fala por enigmas. Os 144 mil, são selados, e foi-lhes posto um sinal.
Em Davarim, Deuteronômio 6:8 a palavra para SINAL É ´OT .¹
וּקְשַׁרְתָּם לְאֹות עַל־יָדֶךָ וְהָיוּ לְטֹטָפֹת בֵּין עֵינֶיךָ׃
 Sublinhada está à palavra prefixada com a preposição inseparável  לְ,para”.
O texto refere-se a guarda dos mandamentos e palavra do Eterno contido na Toráh.
O sinal deveria ser posto na mão e na fronte, ”entre os olhos”, בֵּין עֵינֶיךָ, ou seja, na testa!
Em Ezequiel há uma profecia sobre o remanescente que não se contaminara com as abominações dos povos, antes a detestava. A este remanescente o Eterno ordenara uma marca por sinal.
 וַיֹּאמֶר יְהוָה [כ= אֵלֹו] [ק= אֵלָיו] עֲבֹר בְּתֹוךְ הָעִיר בְּתֹוךְ יְרוּשָׁלִָם וְהִתְוִיתָ תָּו עַל־מִצְחֹות הָאֲנָשִׁים הַנֶּאֱנָחִים וְהַנֶּאֱנָקִים עַל Ez.9.4.כָּל־הַתֹּועֵבֹות הַנַּעֲשֹׂות בְּתֹוכָהּ׃
O mistério nesta profecia é que o termo usado para sinal é תָּו (tav), ultima letra do alfabeto hebraico, e letra inicial da palavra Toráh. Yeshua disse: “Eu sou o Alef e O Tav”. A Toráh é marca, o sinal para aqueles que amam o Eterno. Yeshua disse: “Aqueles que guardam os meus mandamentos são os que me amam”.
Yeshua é A VERDADE, אמתּ.
Se tirarmos o מ da palavra temos אתּ, Alef – Tav.
A letra א representa O Primeiro, O Eterno, O Principio, O Único, Barukh Hashem!
O desenho de um alef é na verdade feito de três letras diferentes: a letra yud ou o ponto acima; um yud ou o ponto abaixo; e um vav diagonal, ou uma linha suspensa no meio.

O yud acima representa O Eterno, que está acima (ou além) de nossa compreensão. Em comparação com Sua verdadeira essência, nosso entendimento é um mero ponto.

O yud abaixo representa um Yid ou Yehudim – o povo judeu que habita aqui na terra. A única maneira de podermos apreender a sabedoria de D’us – até o ponto em que a pessoa é capaz – é sendo humilde. Quando percebemos que somos apenas um ponto ou um grãozinho comparados a D’us Todo Poderoso, nos tornamos um receptáculo para receber Sua Divina sabedoria.
 Sendo o Alef composto por dois Yuds e um vav, o seu vcalor é 26, perfazendo o valor do inefável Nome do Eterno, יהוה, que somados é =26
O vav diagonal representa a fé de um judeu,  que o une com D’us.

Há outro ensinamento postulando que o vav suspenso representa a Torá. Como a Torá é o que une um judeu a D’us, o alef representa esta unidade entre a humanidade e O Eterno. Este é o desenho, ou formato, do alef. O Vav é 6, número de homem, assim o homem curvado diante do Eterno, para isso fora criado.
A letra Tav representa A Toráh.
A Toráh é a árvore que jamais secará e deixará de dá os seus frutos, a Toráh não é passada, não é o fim, mas estará no FIM.
A  palavra  Tav  significa marca,  signo,  sinal,  traço,  nota musical. Como  signo,  desde tempos remotos, é uma cruz em X ou + , que derivou no nosso T. Sendo ponto de encontro e de divisão é signo de separação e de reunião do significante e do significado. É lugar da contradição como a que aponta o Sefer Yetzirá referindo-se a esta letra dupla a nomeando com o duplo aspecto, o positivo  de belezura, que nos remete a Tiferet  e o negativo de feiúra.
No Zohar a  letra Tav se apresenta ao Altíssimo evocando sua  importância por constituir o final da palavra Emet T m a que quer dizer verdade. A verdade para ser verdade tem de ser inteira desde o seu início como o alef  a  , no seu meio como o mem  m  é no alfabeto e no seu fim como o Tav. Notemos  que
Diferente das outras letras que se apresentam nas palavras evocadas no inicio, o Tav se apresenta como final das palavras prenunciando o seu lugar de destaque de fechamento do alfabeto.
Os 144 mil serão selados com a Toráh, serão identificados por este sinal, por isso Satan tentará apagar a marca, o sinal, tentando pôr outro sinal sobre o sinal dos escolhidos.
Guilyana. 13.16 “Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa”.
O Nabhi, profeta Ezequiel mo capítulo 9.4; registra a palavra תָּו  , que tem o  valor reduzido igual a 10. , 400+ו,6= 406, truca-se o 0, 4+6 = 10.
( Ragil e Mispar Qatan)
Esse valor faz alusão aos 10 Mandamentos contidos na Toráh.
A palavra "marca" aparece em muitas passagens da Bíblia. Por exemplo, ela é usada várias vezes em Vayqrá, Levitíco, referindo-se a um sinal que torna o indivíduo cerimonialmente impuro, e está geralmente relacionada à lepra. É interessante notar que o modo como Ezequiel 9.4 usa a idéia de "marca" é semelhante ao de Apocalipse:, mas o sinal é diferente. "E lhe disse: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal a testa dos homens que suspiram e gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela". Nessa passagem, o termo usado é תָּו  o sinal serve para preservação, assim como o sangue espalhado nas ombreiras das portas livrou os hebreus durante a passagem do anjo da morte, como relata o Livro do Êxodo. Em Ezequiel, a marca é colocada na fronte, semelhantemente à do Apocalipse. Todas as sete ocorrências da palavra "marca" ou "sinal" (gr. charagma) no Novo Testamento em grego, encontram-se no Livro do Apocalipse, e todas se referem à "marca da besta" (Ap 13.16,17; 14.9,11; 16.2; 19.20; 20.4).
Usando o método At Bash, calcula-se  a palavra תָּו.
=1+ו=80, elimina-se o zero= 9!


Também é importante ressaltar que a importância do número 666 é algo que apareceu posteriormente e SOMENTE na numerologia cristã. Para judeus, gregos e outros povos antigos que usavam as letras como algarismos, o número 666 não tinha nenhum significado especial.
Yeshua manda fazer o calculo, mas diz que o número é 666, porque? Se o número é 666, calcular mais o que? O número 666, OU 3x6=18? 1+8=9. Esta é a soma da palavra חי, Chai,  que somada também é 8+10= 18=1+8=9. A soma dos 2 caracteres da palavra "vida" em hebraico). Portanto, se considarmos a marca como um número literalmente, vejamos; em hebraico, ו+ו+ו significa vida (18)!
A marca da Besta é 666, uma tríplice mentira, 6². Reduzido 6+6+6=18=1+8=9. Valor de אמתּ e הי. Uma mentira com cara de verdade e uma a morte com cara de vida!

Número ou letra?
 
A marca da Besta é 666, uma tríplice mentira, 6² =39=3+6=9. Reduzido 6+6+6=18=1+8=9.
Um falso sinal com cara de verdade! 

"O que agora se chama cruz cristã, não foi na sua origem um símbolo cristão, mas a ²Tau mística dos caldeus e egípcios – a verdadeira forma original da letra T — a inicial do nome de Tamuz que aparece selada em moedas em hebraico, idioma muito próximo do caldeu. A Tau mística colocava-se como marca na frente daqueles que se iniciavam nos Mistérios".

Como símbolo de uma grande divindade, a Tau mística era conhecida como ‘sinal da vida’. Utilizava-se como amuleto sobre o coração e levavam-na gravada nas suas vestimentas os sacerdotes romanos.
A cruz ou o “T” é um sinal ou marca de Tamuz ou Baal, o deus da natureza, e, por conseguinte Satanás, o falso deus que fez com que Mashiach morresse suspenso numa cruz pagã em forma de “T”!
Sendo assim acredito piamente que Satanás tentará imitar o sinal dos escolhidos como forma de ludibriar os homens. O sinal do Eterno a Toráh, revelada pela letra (Tav, será constratada com a letra Tau.

 Notas

¹Antigo Testamento Poliglota-Edições Vida Nova.Pgs 426,1670
²An Expository Dictionary of New Testament Words(Londres,1962),W.E.Vine,p.256

Desenvolvido por: Moréh Alessandro e Talmid Flávio Telles

Nenhum comentário:

Postar um comentário